3ª Edição do Fórum IMA

Seg, 31 Jul 21h00


No passado dia 27 de Julho, o Instituto de Modernização Administrativa (IMA) realizou a 3ª edição do Fórum IMA, um evento de grande relevância que reuniu diversos actores do sector público e privado em prol da modernização do Estado.

Durante a 3ª Edição do Fórum IMA, o Instituto de Modernização Administrativa (IMA) de Angola e a gigante tecnológica Microsoft realizaram a assinatura de um Memorando de Entendimento, prestigiado com a presença do Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida. A cerimónia de assinatura reforçou a importância estratégica dessa parceria entre o IMA e a Microsoft para o desenvolvimento tecnológico e a modernização da Administração Pública de Angola.

No Fórum IMA, foi apresentado o Programa de Parcerias Digitais da Microsoft. A sessão foi conduzida pela Directora Geral Adjunta do IMA, Anuarite Kassongo, enquanto o Director de Parcerias de Desenvolvimento Digital da Microsoft Internacional, André Aragão Azevedo, detalhou as iniciativas previstas no programa, destacando como essas parcerias podem contribuir significativamente para a transformação digital da Administração Pública.

O evento também serviu para apresentar o "Projecto de Aceleração Digital de Angola e Avaliação da Economia Digital de Angola". O painel contou com a participação de dois especialistas do Banco Mundial, Daniel Nogueira e Naomi Halewood, que compartilharam suas experiências e conhecimentos em desenvolvimento digital. O projecto busca acelerar a transformação tecnológica em Angola, inspirando-se em práticas bem-sucedidas em outros países.

A 3ª Edição do Fórum IMA destacou a importância da colaboração e do envolvimento de múltiplos actores, como governos, sector privado e organizações internacionais, para alcançar avanços significativos no processo de modernização do Estado. A digitalização e a interoperabilidade da Administração Pública mostram-se como factores fundamentais para proporcionar serviços públicos mais eficientes, transparentes e acessíveis à sociedade.



Voltar