IMA realiza Consulta Pública ao Projecto de Aceleração Digital de Angola (PADA)

Sex, 09 Fev 17h00


Instituto de Modernização Administrativa (IMA)  realizou, nesta Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, a abertura do processo de Consulta Pública ao Projecto de Aceleração Digital de Angola (PADA), en acto decorrido no Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola.

O evento teve como objectivo discutir os detalhes do projecto e ouvir as opiniões e contribuições das partes interessadas, num processo contínuo até à sua conclusão.

O PADA é uma iniciativa do Executivo angolano para impulsionar a transformação digital em Angola e busca promover a inclusão digital, ampliar o acesso aos serviços públicos e impulsionar a Economia Digital.

 O projecto destina-se a implementar uma infra-estrutura pública digital que dará suporte à interoperabilidade entre sistemas na Administração Pública, bem como aos serviços públicos digitais.

Durante a consulta, foram abordados temas como conectividade e inclusão digital, expansão de infra-estruturas públicas digitais e utilização digital produtiva para oportunidades económicas, como a agricultura, pesca e outras actividades.

Destaca-se a participação de várias entidades representativas da sociedade angolana, como a Associação Industrial de Angola, Unitel, Sistec, ECODIMA, entre outras, demonstrando o amplo interesse e engajamento na transformação digital de Angola.



Voltar