Projectos


O Instituto de Modernização Administrativa (IMA), é o órgão com a missão de criar medidas de suporte à Modernização Administrativa, concepção e implementação do modelo de alinhamento entre a Governação Pública e a Governação Electrónica, criado ao abrigo do Decreto Presidencial nº 80/21, de 7 de Abril de 2021, subordinado à superintendência do Presidente da República de Angola, exercida pelo Ministro de Estado e Chefe Casa Civil do Presidente da República.

Conheça os  projectos do IMA:


  • Plataforma de Interoperabilidade
Os passados 15 anos de Governação Electrónica em Angola resultaram num parque informático composto por silos de informação de génese tecnológica diferente.

O IMA está a introduzir novas regras no paradigma de implementação tecnológica dentro do Governo, sistematizando uma forma comum de partilhar dados, sem prejudicar a autonomia dos stakeholders do Estado e sem desperdício de investimentos realizados no passado.

A base desta iniciativa é uma nova ferramenta tecnológica, desenhada e gerida pelo IMA a que chamamos a Plataforma de Interoperabilidade e que será o ponto focal do processamento de tarefas do serviço público para qualquer entidade do Governo. 

  • Janela Única de Prestação de Serviços Não Presenciais
A Janela Única de Prestação Não Presencial de Serviços Públicos é um serviço centralizador de informações sobre documentos e serviços electrónicos disponibilizados pela Administração Pública.

A Janela Única de Prestação Não Presencial de Serviços Públicos tem como objectivo ampliar o acesso e qualidade dos serviços, estimular a participação, o controlo da sociedade e promover a melhoria da qualidade do atendimento prestado. 

  • DNS.GOV.AO
Os endereços da internet do Governo, com sufixo gov.ao, formam a base do acesso seguro aos Serviços Públicos. 

No último trimestre de 2021 o IMA desenvolveu uma nova infraestrutura de gestão e segurança dos subdomínios do Governo de Angola que elevam o seu estado de conformidade para o elevado tráfego e segurança definidos no Plano Estratégico do IMA (2022-2027).

  • Projecto de Aceleração Digital de Angola
O Projecto de Aceleração Digital de Angola é um projecto que está a ser desenvolvido entre o Banco Mundial e o Governo de Angola, com o IMA como a entidade executora. O Projecto de Aceleração Digital de Angola tem como objectivo acelerar a inclusão digital e a adopção de soluções digitais inovadoras para o avanço da economia digital de Angola.

Instrumentos do Projecto:  





Voltar