O IMA é uma entidade com apenas 7 meses mas nesse pequeno período já desenhou e desenvolveu projectos cujo impacto na Modernização Administrativa representarão um salto qualitativo gigante para a qualidade do serviço público em Angola. Conheça os primeiros projectos do IMA:
Baseado no princípio de que o Governo de Angola deve ter um único ponto de atendimento através da internet, conveniente, intuitivo e com elevada disponibilidade para cidadãos em todo o território nacional e na diáspora, o IMA desenvolveu a Janela Única de Prestação de Serviços Não Presenciais. É uma página na internet a ser lançada no primeiro trimestre de 2022 que informa sobre serviços públicos para cidadãos e empresas, agregando serviços já existentes tal como o SEPE.gov.ao e outros novos serviços que alargam a oferta do serviço público digital em Angola. Para utentes com registo realizado através do centro de autenticação do Governo, a Janela Única de Prestação de Serviços Não Presenciais permitirá realizar serviços transaccionais de forma remota sem deslocação presencial.
Os endereços da internet do Governo, com sufixo .gov.ao, são a base do acesso seguro ao serviço público. No último trimestre de 2021 o IMA desenvolveu uma nova infraestrutura de gestão e segurança dos subdomínios do Governo de Angola que elevam o seu estado de conformidade para o elevado tráfego e segurança designados pelos Plano Estratégico do IMA no quinquénio 2021-2027. |