IMA participa da Cybertech Africa 2023

Ter, 01 Ago 22h00


O Instituto de Modernização Administrativa (IMA) participa da Cybertech Africa 2023, que se realiza nos dias 1 e 2 de Agosto, no Centro de Convenções de Kigali, na República do Ruanda.

A Cybertech Africa 2023 é a primeira edição da conferência realizada no continente africano, depois de serem realizadas várias edições em Tel Aviv, Roma, Tóquio, Cingapura e Panamá. O evento tem como objectivo abordar as tendências e desenvolvimentos cibernéticos futuros, com especial destaque para sectores cruciais, como agricultura, saúde, finanças e segurança, contemplando temas relevantes como Machine Learning, IoT e Artificial Inteligence.

O IMA participou do painel sobre "Desenvolvimento de Capacidades e Habilidade Cibernéticas”, onde destacou a importância da cooperação abrangente entre todos os intervenientes do ecossistema digital nacional, incluindo o sector privado, fortalecendo a visão nacional no âmbito da cibersegurança, com destaque para acções preventivas e sustentáveis. Igualmente, participaram do painel a Embaixadora da União Europeia no Ruanda - Belén Calvo Uyarrar, o especialista em desenvolvimento digital do Banco Mundial - Giacomo Assenza, o Country Manager da Tek Experts - Gary Bennett, e o Gestor Sénior de Projectos do Fórum Global de Experts Cibernéticos - Martin Koyabe.

O Evento conta com a presença do Vice-Presidente da República de Seicheles, de vários membros do Governo da República do Ruanda, de especialistas de cibersegurança do Banco Mundial, da Direcção Nacional Cibernética de Israel e de várias empresas e instituições internacionais.

A participação do IMA na Cybertech Africa 2023 fica marcada pela troca de experiências com outras instituições e autoridades presentes, fortalecendo o intercâmbio de conhecimentos e iniciativas na área de cibersegurança no contexto africano.



Voltar