Angola Implementa o Sistema Geral de Gestão Consular (SIGGEC) no Consulado Geral de Dubai

Sáb, 15 Jul 19h00


Após o lançamento do SIGGEC em Portugal (Lisboa e Porto) e África do Sul (Johannesburg e Cape Town), Angola deu mais um passo significativo na melhoria dos serviços consulares prestados aos seus cidadãos na diáspora com a implementação do Sistema Geral de Gestão Consular (SIGGEC), desta vez, no Consulado Geral de Angola no Dubai, Emirados Árabes Unidos. Essa iniciativa faz parte do projecto em curso desenvolvido Instituto de Modernização Administrativa para suporte do processo de transformação digital do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares (ICAESC) e dos Serviços Consulares.

O Consulado Geral de Dubai desempenha um papel crucial no atendimento às necessidades e demandas dos cidadãos angolanos na área. Com a implementação do SIGGEC, os processos de gestão consular serão simplificados, proporcionando um acesso mais rápido e seguro a uma variedade de serviços, como emissão de documentos, autenticações, legalizações e assistência consular em casos de emergência.

O ICAESC e o IMA estão empenhados em continuar a implementação do SIGGEC em outros consulados gerais, com o objectivo de alcançar uma modernização abrangente dos serviços consulares angolanos em todo o globo. Essa iniciativa visa fortalecer ainda mais os laços entre Angola e seus cidadãos no exterior, promovendo a integração, o apoio e o bem-estar da comunidade angolana.



Voltar