Instituto de Modernização Administrativa realiza visita a Presidência da República do Brasil

Sáb, 05 Nov 21h00


No âmbito da Agenda de Transição Digital da Administração Pública, o Instituto de Modernização Administrativa (IMA) realizou uma visita ao ICP Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira) que funciona sob dependência da Presidência da República Federativa do Brasil, sendo a mesma gerida pelo Instituto Nacional de Tecnologias de Informação (ITI), enquanto Autoridade Certificadora Raiz (entidade vinculada à Casa Civil da Presidência da República).

A visita decorreu entre 19 e 22 de Setembro, com objectivo em trocar-se experiências e a avaliar-se vias de cooperação e assistência técnica para a implementação da Infra-estrutura de Chaves Públicas do Governo angolano, visando a disponibilização de serviços de assinatura electrónica, carimbo do tempo e emissão de certificado e identidade digital.

A visita teve início no ITI, culminando com a visita à Sala Cofre do ICP Brasil, um espaço seguro e especial dentro do Palácio Presidencial, destinando para a protecção dos equipamentos sistemas de informação críticos.

No final do encontro, o ITI reafirmou a vontade e disponibilidade em cooperar com o Governo angolano no domínio das suas competências.


Voltar