IMA realiza visita à Chancelaria do Primeiro-Ministro da República da Polónia

Dom, 20 Nov 18h00


No âmbito da Agenda de Transição Digital da Administração Pública, o Instituto de Modernização Administrativa (IMA) realizou uma visita de estudo e cooperação à República da Polónia, com o objectivo de colher experiências sobre o modelo de governação digital, estratégia do governo digital, e o processo de inventariação do parque tecnológico do governo e compras públicas.

A delegação do IMA realizou vários encontros de trabalho, dentre os quais destacam-se o encontro na Chancelaria do Primeiro-Ministro com o Departamento de Políticas Digitais, em seguida com o GovTech Poland, instituição responsável por ajudar a traçar políticas, determinar as tecnologias adequadas para resolução dos projectos identificados e criar iniciativas para a digitalização e inovação do sector público.

O IMA reuniu-se e trabalhou com o Govtech Poland, recebidos pelo Director Adjunto Antoni Rytel, onde abordaram temas relacionados a governação electrónica, modelo de governança digital e a estratégia digital do Governo.

A visita a Polónia concluiu com uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Económico e Tecnológico, centrando-se na plataforma Trade.Gov, que tem como objectivo de incentivar o investimento estrangeiro na Polónia.

A visita decorreu entre 08 e 09 de Agosto, tendo resultados satisfatórios, o que constituiu uma mais-valia para o Governo Angolano, visto que os objectivos preconizados foram alcançados, sendo manifestado o interesse entre os Governos de celebrar um memorando de entendimento sobre as matérias de Governação Digital.



Voltar